A Política da Qualidade consiste em
- Gerir e garantir o cumprimento dos requisitos do Sistema da Gestão da Qualidade estabelecido de acordo com a NP EN ISO 9001:2015, numa perspectiva de melhoria continua.
- Promover a Qualidade ao nível de Vice-Presidência do Grupo Centauro Portugal SGPS, como forma de consolidar a aposta do mesmo na implementação de um sistema de gestão da Qualidade Total, como uma das ferramentas fundamentais de gestão do grupo, em termos de definição de prioridades a nível de investimentos, de novos desafios e / ou produtos e como garante de uma efectiva afirmação e viabilização do mesmo face aos desafios para o novo milénio.
- Assegurar a “Satisfação completa das expectativas dos clientes, internos e externos, presentes ou futuras, ao custo interno mais baixo”.
- Apostar numa gestão global da Empresa vocacionada para o cliente e não para o produto.
- Apostar na evolução para a Gestão da Qualidade Total enquanto ferramenta de gestão fundamental para o futuro.
- Desenvolver uma “cultura de sucessão” consolidada nas Qualidades técnicas e humanas dos destinatários de uma desejável delegação de poderes dentro da estrutura existente, criando simultaneamente condições para uma efectiva e comprovada progressão na carreira dos quadros envolvidos.
- Apostar fortemente na “sinergia no trabalho de equipa” com ou sem recursos a meios externos à Empresa! O todo deverá ser sempre maior que a soma das partes!
- Optimizar o compromisso Qualidade/ Fiabilidade/ Design/ Aptidão ao uso/ Eficiência energética/ Impacto ambiental/ Serviço pré e após venda/ preço.
- Promover interna e externamente a Política Centauro, por forma a contratualizar a mesma face aos clientes internos e externos.
Os objectivos da Qualidade são estabelecidos anualmente em Conselho da Qualidade liderado pelo P.C.A. do Grupo Centauro Portugal, mediante a análise dos relatórios das auditorias e dos indicadores de qualidade existentes.